Meu pé esquerdo

Redação Publicado em 10/08/2011, às 17h22

Anote: o dia que a sua banda fizer sucesso e tocar para centenas de pessoas, nunca peça que joguem coisas no palco. Parece uma dica óbvia, certo? Bom, nem tanto.

O MGMT aprendeu essa lição do jeito mais difícil. O grupo estava se apresentando em Huntington Beach, na Califórnia, durante um evento de surf, no último fim de semana.

O guitarrista James Richardson, enquanto animava a plateia, resolveu fazer o pedido: "mandem seus sapatos esquerdos". Por alguns segundos, nada aconteceu. Mas foi só por alguns segundos. De repente, os músicos começaram a ser bombardeados por pés de tênis, chinelos, sandálias, todo tipo de calçados.

James, claro, conclui que aquela não foi a melhor das sugestões... ninguém se acanhou com a ideia de voltar para casa com o pé esquerdo desprotegido.

O fato inusitado aconteceu logo antes do grupo tocar "The Handshake", cuja letra diz: "I know I can feel them underneath my leather boots" (em português "Eu sei que posso senti-los embaixo das minhas botas de couro"). Mas as palavras foram alteradas, se encaixando melhor no momento, para "embaixo do meu sapato esquerdo perdido"). Veja abaixo.

No próximo show do MGMT, eles poderiam pedir o pé direito, para dar uma utilidade para todos aqueles sapatos sem par que vão acabar no fundo do armário dos fãs.