Monopolizando com os Stones

Redação Publicado em 05/09/2010, às 12h07

No melhor estilo "a gente faz aniversário e quem ganha o presente é você", a produtora de brinquedos Hasbro lançará uma edição especial do Monopoly (conhecido no Brasil como o bom e velho Banco Imobiliário), com base na carreira dos Rolling Stones. O motivo? Comemorar o fato de que o jogo completa 75 anos. A notícia é do site do jornal britânico The Sun.

Monopoly: The Rolling Stones Collector's Edition é uma adaptação da brincadeira de tabuleiro que embalou as tardes chuvosas de tanta gente. Ela substitui os nomes de ruas e estações ferroviárias por títulos de álbuns e turnês da trajetória do grupo capitaneado por Jagger.

Os peões também foram trocados: em vez dos tradicionais pinos coloridos, o jogador poderá escolher entre objetos que notoriamente lembram os Stones, como: os lábios com língua de fora - uma marca reconhecidíssima da banda; chifrinhos de diabo - em referência ao hit "Sympathy For The Devil"; instrumentos que compõem a bateria, cavalos selvagens - homenagem à faixa "Wild Horses", do disco de 1971 Sticky Fingers. Outra mudança é que, em vez de dinheiro, a moeda usada para compra e venda são ingressos de shows. E, como não poderia deixar de ser, o jogador não coleciona simples casas e hoteis, mas sim conquista discos de ouro e platina.

O jogo, que deve chegar ao mercado norte-americano em dezembro, já pode ser comprado pelo site da Amazon (sem entrega no Brasil).