Muse no espaço

Redação Publicado em 04/01/2011, às 16h28

A banda Muse quer que sua música vá para o espaço. Piadinha babaca à parte, o trio capitaneado por Matt Bellamy disse que gostaria de se apresentar fora da Terra, em entrevista ao The Sun.

O grupo britânico pretende conversar com o todo poderoso da Virgin, Richard Branson, com a proposta de tocar seus hits a bordo de uma das aeronaves da Virgin Galactic - empresa criada para a realização de voos comerciais ao espaço para turistas com bastante dinheiro em suas contas bancárias.

A possibilidade de um show fora do globo já foi discutida entre os integrantes da banda algumas vezes. "Tivemos algumas conversas sobre tocar no espaço", disse o vocalista. "Em alguns momentos, foram papos coerentes e em outros foram discussões tarde da noite, mas estamos levando a sério isso."

Se vai rolar ou não, ainda não se sabe, mas Bellamy já atentou a um detalhe com relação ao grande número de equipamentos da banda e ao transporte dos mesmos: "Temos muitas coisas, então acredito que precisaríamos usar uns 'cascos' para carregar tudo e teríamos que reduzir bastante os shows".