Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stone Music & Run proporciona encontro entre música e esporte em evento seguro

Décima edição da Rolling Stone Music & Run contou com show dos Titãs, Davide Lo Surdo e da banda Warriors

Redação Publicado em 30/11/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stone Music & Run (Foto: Rolling Stone Brasil / Edyr Sabino)
Rolling Stone Music & Run (Foto: Rolling Stone Brasil / Edyr Sabino)

A Rolling Stone Music & Run aconteceu no sábado, 20, promovendo o encontro entre esporte e música. Com milhares de inscritos, o evento tomou conta do Sambódromo do Anhembi, onde a banda Warriors, o guitarrista Davide Lo Surdo e os Titãs se apresentaram.

O público chegou a partir das 18h. Nem o clima frio e a garoa característica da cidade de São Paulo diminuíram a animação durante a caminhada de três quilômetros e as corridas de cinco e 10 quilômetros. Ao longo da noite, entre as largadas, aconteceram os shows, uma das partes mais esperadas pelos fãs.

+++LEIA MAIS: Rolling Stone Music & Run: aos 10 anos, evento marca volta dos Titãs aos palcos, além de apresentações de Warriors e Davide Lo Surdo

“Escolhi [a Rolling Stone Music & Run] como primeiro evento depois da pandemia,” afirmou Gabriela Matuti. A atleta participou da prova acompanhada do noivo e aguardava ansiosamente pela subida dos Titãs ao palco. Segundo ela, a organização e as apresentações foram os pontos fortes da noite. “Todo ano estou aqui de novo agora,” completou.

Outros atletas destacaram a paixão pela música e a oportunidade de apresentar o universo dos esportes às crianças. Ellen Taveira trouxe a filha para participar e detalhou a experiência na Rolling Stone Music & Run: "Gosto de correr, e é a primeira corrida da minha filha. Unir corrida, rock e cerveja é tudo de bom!”

+++LEIA MAIS: Rolling Stone Music & Run 2021: Conheça Davide Lo Surdo, mestre da guitarra e uma das atrações do evento

Comparecer em um evento com esporte e música após anos difíceis trouxe esperança e alegria. É o caso de Fabiana Ladônia e Noeli Jesus, quem planejavam participar da Rolling Stone Music & Runantes da pandemia. Noeli contou sobre a experiência: “Sempre nos reunimos com os amigos. Gostamos de rock, alegria e festa. Depois de tanta tristeza, mortes e perdas de pessoas queridas, necessitávamos estar juntos novamente.”

Cristiane Batista de Souza foi a primeira da equipe feminina a completar a corrida de 5 quilômetros. O terceiro, quarto e quinto lugar ficaram, respectivamente, para Ana Maria de Souza Cruz, Juliana Veras e Angela Oliveira. O pódio do grupo masculino foi ocupado por Anderson Teles da Silva (primeiro lugar), Claudinei Souza Cirqueira (segundo), Oséias dos Santos (terceiro) e Marcos Antônio Henrique (quarto). 

+++ LEIA MAIS: Day se aproxima dos shows presenciais com versão ao vivo de Bem-Vindo ao Clube

Na categoria de 10 quilômetros, Maria Ortiz foi a primeira da equipe feminina a ultrapassar a linha de chegada. Em seguida Clara Elydia Cabralda Silva (segundo lugar), Rafaela Frizzero de Lima (terceiro), Patrícia de Paula (quarto) e Luciana Akemi Terada (quinto) alcançaram a vencedora. A premiação masculina do trajeto foi liderada por José William Rodrigues. Acompanhando-o destacam-se os competidores Walci del Monte (segundo lugar), Josadaken Pereira (terceiro), Alexandre Gonçalves (quarto) e Ademir Pedro de Lima (quinto).

A Rolling Stone Music &Run aconteceu na cidade de São Paulo, onde ao menos 96% da população adulta completou o ciclo vacinal contra a Covid-19, segundo o prefeito, Ricardo Nunes. Houve lembretes para manter o distanciamento social durante todo o evento. Além disso, os atletas apresentaram comprovante de vacinação para retirada do kit da corrida.