Música para ver

Redação Publicado em 30/04/2009, às 00h27

Uma imagem vale por mil acordes? Talvez não seja para tanto. Mas pode apostar que há mais coisas entre o palco e o fã do que supõe nossa vã groupieologia. Taí o blog Posterize que não nos deixa mentir, com sua triagem super bacana dos melhores pôsteres de bandas nacionais (principalmente) e internacionais.

O recado é dado logo na primeira linha: "o Posterize não nasce como um blog sobre música, muito menos como um guia de shows". A música, claro, está no cardápio. Como o canapé de entrada. O prato principal fica por conta do design, já que esses retângulos bonitões que servem para anunciar shows, mas não fariam feio em uma galeria de arte, "são a prova de que a linguagem musical tem um paralelo visual igualmente poderoso, que constrói a 'marca' tanto quanto o som".

O projeto é tocado pelo designer Ricardo Seola - um garoto que gosta do Beatles e do Rolling Stones, e acredita no poder exercido por capas como Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, do quarteto de Liverpool, e Their Satanic Majesties Request, de Jagger e cia. Aqui você confere apenas algumas das imagens publicadas no Posterize.