Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arlindo Cruz mostra o seu batuque no Terreirão do Samba

Redação Publicado em 06/06/2012, às 08h44 - Atualizado às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arlindo Cruz e Regina Casé - Divulgação/TV Globo
Arlindo Cruz e Regina Casé - Divulgação/TV Globo

Por Cláudia Boëchat

Nesta quarta, 6, às 22h, Arlindo Cruz grava Batuques do Meu Lugar, seu novo DVD, em show no Terreirão do Samba, na Praça Onze, Rio de Janeiro. O ingresso pode ser trocado por são duas latas de leite em pó, que serão doadas a uma entidade de ação social. Vai ter muita gente bacana. Regina Casé comanda a “festa” do sambista, cantor e compositor, que receberá Sombrinha, parceiro de Arlindo e fundador do grupo Fundo de Quintal, Caetano Veloso, Seu Jorge, Alcione, Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Jongo da Serrinha e Rogê. Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz, cantará os sambas-enredo compostos pelo pai. Pelo jeito, vai ser uma delícia de show. Pra quem ficou com água na boca, selecionei alguns sambas dele pra gente ouvir:

“Camarão Que Dorme a Onda Leva” (com Zeca Pagodinho e Beto Sem Braço) e “Bagaço da Laranja” (com Zeca Pagodinho e Jovelina Pérola Negra) - com Sombrinha e Marcelo D2:

“Bem Que o Santo Mandou” (com Franco e Marquinho PQD) - com Sombrinha:

“Cantando Eu Aprendi” (Maurição e Fred Camacho):

A apresentação, que é promovida pela Globo Rio, também homenageará Candeia, que é tido por Arlindo Cruz como o seu grande mestre. O sambista promete, ainda, passear por outros ritmos, como o carimbó, o maracatu e o afoxé, além do batuque sagrado da umbanda e do candomblé. Vou postar agora canções de Arlindo interpretadas por outros artistas:

Seu Jorge canta “Rio Preamar” (com Seu Jorge, Berna Ceppas e Estêvão Ciavatta), tema da série Preamar, da HBO:

Fabiana Cozza canta “Malandro Sou Eu” (Arlindo Cruz, Franco e Sombrinha):

Maria Rita canta “O Que é o Amor” (Arlindo Cruz , Maurição e Fred Camacho):

Beth Carvalho canta “O Show Tem Que Continuar” (Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila e Sombrinha):

Para falar com Cláudia Boëchat, envie e-mail para claudia.boechat@rollingstone.com.br