Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Luiza Sales, uma grata surpresa

Redação Publicado em 20/04/2012, às 14h00 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Sales - Divulgação
Luiza Sales - Divulgação

Por Cláudia Boëchat

Luiza Sales lança na próxima terça, 24, no Rio, seu primeiro CD: Breve Leveza. De cara, já arranjou um produtor internacional, o norte-americano Dan Garcia. No álbum, Luiza Sales, uma artista do Oi Novo Som, apresenta canções autorais e também hits de duas de suas grandes referências musicais, Djavan e Rosa Passos.

Luiza tem formação erudita. Ainda criança queria tocar violino. Formou-se em música e integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. “Entrei na faculdade querendo ser professora e violista (sim, viola, aquela da orquestra). Saí de lá querendo ser cantora”, conta ela em seu blog. Mas foi a MPB que a conquistou e a fez tornar a música sua profissão, chegando, esta semana, ao primeiro disco. Uma grata surpresa. Luiza tem uma voz doce e um suingue contagiante. Tem um ótimo astral.

No álbum ela é acompanhada por um grupo instrumental de jazz chamado Os Coringas e formado por: João Bitencourt (piano), Yuri Villar (sax, também parceiro em algumas composições e arranjador), Chico Oliveira (baixo), Antonio Neves (bateria) e Davi Mello (guitarra). Luiza queria que seu primeiro álbum tivesse “balanço”. “Escolhi gravar um disco inteiro com a mesma banda porque sei que a intimidade que eles têm tocando juntos soma muito ao trabalho, dando ‘liga’ ao som. Quis Os Coringas porque eles prezam por algo que eu faço questão de ter no meu som. Tem gente que chama de groove, outros apelidam de suingue – mas não importa o nome, o negócio é fazer a música pulsar”, comenta a artista.

Enfim, o que essa moça faz é uma delícia! Ouça algumas músicas:

“Quebrupasso”:

“Linha do Tempo”:

“Carcaça”:

“Beiral”:

“Barco”:

“Lei”:

O show de lançamento de Breve Leveza será dia 24, no Oi Futuro de Ipanema - Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema, Rio de Janeiro - telefone: (21) 3131-3060, às 21h.

R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia).

Para falar com Cláudia Boëchat, escreva para claudia.boechat@rollingstone.com.br