Na Ucrânia, estátua de Lênin é substituída por imagem de Darth Vader

O artista Alexander Milov foi responsável pela transformação do monumento

Redação Publicado em 26/10/2015, às 15h56 - Atualizado às 16h43

Darth Vader
Reprodução

Uma estátua do revolucionário russo Vladimir Lênin foi transformada em uma imagem do vilão Darth Vader, de Star Wars. O monumento fica em Odessa, na Ucrânia, e foi objeto de uma instalação do artista Alexander Milov.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

A ação foi consequência de uma determinação do governo ucraniano em banir menções ao regime soviético, como nomes de ruas e monumentos homenageando líderes socialistas. “O Lênin de bronze está intacto do lado de dentro. Portanto, acho que isso deixa os descendentes aliviados”, disse Milov ao Ukraine Today.

Princesa Leia aparece no trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

Enquanto isso, Episódio VII - O Despertar da Força, novo filme da saga que tem estreia marcada para 17 de dezembro, tem angariado números impressionantes em pré-vendas de ingressos. Na rede norte-americana Imax, algumas sessões já estão esgotadas e o novo filme da saga interplanetária tinha rendido até quarta-feira, 21, US$ 6,5 milhões.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a Lucasfilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

O longa conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

Ainda estão no no elenco Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.