Não é fácil ser vermelho

Canal Fox Business diz que os Muppets são comunistas

Redação Publicado em 08/12/2011, às 13h45 - Atualizado às 16h52

Lembra daquele canal Fox News, capaz de chamar qualquer coisa de comunista? Uma emissora irmã deles, a Fox Business, dedicada ao mundo dos negócios, resolveu apontar o dedo para os Muppets. Os Teletubbies que fiquem espertos.

Durante o programa Follow the Money, o host Eric Bolling se indignou com o tema do novo filme dos bonecos, cujo vilão é um magnata da indústria do petróleo com o sugestivo nome de Tex Richman. Segundo ele, esse é o exemplo mais recente das intenções neoliberais secretas de Hollywood.

Dan Gainor, integrante do órgão conservador Media Research Center, afirmou que "é incrível o quão longe a esquerda vai para manipular suas crianças, convencê-las e dar a elas a mensagem anticorporativa. Eles estão fazendo isso há décadas. Hollywood, a esquerda, a mídia, eles todos odeiam a indústria do petróleo e o mundo corporativo norte-americano”.

Ele seguiu culpando essas “lições” que os filmes ensinam para as crianças pelos protestos do tipo Occupy Wall Street. Assista abaixo o vídeo em que ele acusa diversas produções de estragar a mente dos jovens.

Kermit (ou Caco, como preferir) sempre cantou sobre como não é fácil ser verde, mas experimenta só parecer ser vermelho em um ambiente conservador desses...