Naomi Watts de Marilyn Monroe

Redação Publicado em 18/05/2010, às 10h57

Não, não é a Marilyn Monroe. Trata-se de Naomi Watts (King Kong, You Will Meet a Tall Dark Stranger) encarnando a atriz de Como Agarrar um Milionário para o filme Blonde. A imagem, divulgada pelo site francês Allocine, é de um teste, já que a produção do longa começa apenas em janeiro de 2011.

Com o baixo orçamento de US$ 20 milhões, Blonde foi anunciado no Festival de Cannes. Dirigido por Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford), o filme será uma adaptação do livro homônimo de Joyce Carol Oates. A biografia desconstrói a vida de Norma Jean (e consequentemente da personagem Marilyn Monroe) misturando fatos reais com elementos de ficção, abordando também seu relacionamento com Joe DiMaggio, Arthur Miller e John F. Kennedy. O romance de Oates já havia sido adaptado, em 2001, em uma minissérie exibida no canal norte-americano CBS. Na época do anúncio do novo projeto, Andrew disse que retratará Marilyn como "a figura central de um conto de fadas; uma criança órfã perdida na selva de Hollywood".

Antes de Andrew começar as filmagens com a atriz britânica Naomi Watts, outro projeto sobre Marilyn Monroe vai começar a ser rodado antes, em setembro deste ano. Intitulado My Week With Marilyn, o filme vai tratar do período em que a diva passou na Inglaterra filmando The Prince and the Showgirl, ao lado de Laurence Olivier. Michelle Williams (Brokeback Mountain), ex-mulher de Heath Ledger (morto em 2008), viverá a atriz, enquanto Simon Curtis irá dirigir, assumindo pela primeira vez o posto em um longa-metragem.