Norte-americano implanta fones no canal auditivo

Não repitam isto em casa

Redação Publicado em 04/07/2013, às 12h53 - Atualizado às 13h08

Rich Lee
Reprodução

Antes de mais nada talvez seja bom pedir às crianças, e aos adultos, que não tentem repetir isso em casa. Mesmo que Rich Lee afirme que seja uma boa ideia implantar fones no ouvido, não é lá um procedimento dos mais seguros.

O norte-americano, de 34 anos, gravou o vídeo abaixo para compartilhar a experiência de ter implantado no canal auditivo imãs que captam o sinal sonoro de um aparelho e reproduzem sons sem a necessidade de fones de ouvido. Lee ainda explica aos espectadores quais são as ferramentas necessárias para o procedimento e como repetir a experiência com ajuda de profissionais.

Este é apenas um passo para ele. “Se eu achar um jeito de eliminar a necessidade de dormir, nunca mais vou dormir”, disse ao jornal The Guardian. “Se eu puder ter visão raio-x por meio de alguma tecnologia cibernética, vou ter, mesmo que para isso eu precise de uma prótese ocular que me deixe como um monstro. Se eu descobrir uma terapia genética que me deixe com superforça, vou mexer em todo meu DNA para isso.”

“Eu não aceito restrições impostas por comitês de ética que tentam regular o melhoramento humano”, explicou Lee. “Os argumentos deles estarão obsoletos daqui a dez anos”, previu. Para a transformação, ele teve ajuda de Steve Haworth, conhecido como um dos principais nomes da body modification e autor de experiências do tipo desde 1998. “Médicos não tocam nessas coisas”, afirmou Lee.