Pulse

Novo viral de X-Men sugere que Magneto teria matado John F. Kennedy; assista

Filme dos mutantes Dias de um Futuro Esquecido, dirigido por Brian Singer, estreia em maio de 2014

Redação Publicado em 26/11/2013, às 11h23 - Atualizado às 11h39

Magneto - Michael Fassbender - X-Men
Divulgação

Magneto teria matado o presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1963? Um dos crimes que mais chocou os Estados Unidos há cinquenta anos teria sido causado por um mutante? Com esta ficcional teoria da conspiração, tem início uma nova campanha viral que visa promover X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

No vídeo – veja no player abaixo -, um narrador expõe a teoria de que Magneto teria sido responsável por direcionar a bala que tirou a vida do então presidente com seus poderes de controlar qualquer metal com a força da mente. Há até uma fotomontagem em que ele aparece próximo do carro do político baleado.

Foi inclusive lançado um site especial para mostrar a teoria de que o mutante teria (ou não) sido responsável pelo atentado.

Este novo viral inclusive ajuda a desvendar um pouco da trama de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que mostrará um encontro de duas gerações de mutantes. Em um futuro apocalíptico, aqueles considerados Homo Superior sofrem grandes discriminação e são caçados pela raça humana.

Pôsteres de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mostram as diferentes gerações de Magneto e Professor Xavier.

Assista ao viral:

Recentemente foi lançado um teaser do filme no aplicativo Vine (veja também abaixo). São apenas seis segundos, mas é o suficiente para reconhecer personagens como o Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Halle Berry), Wolverine (Hugh Jackman), Mística (Jennifer Lawrence), entre outros.

A coleção de mutantes, contudo, se multiplicará no filme que reúne duas gerações de heróis. Além de Ian McKellen, Michael Fassbender também participará do longa como Magneto, assim como James McAvoy e Patrick Stewart, que dividirão as fases do Professor Xavier. Anna Paquin será Vampira, Ellen Page a Lince Negra e Daniel Cudmore o Colossus. Além de atores que participaram de filmes anteriores da saga, vão estrear na saga Omar Sy, como Bishop, e Peter Dinklage como Bolivar Trask, entre outros.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido tem Bryan Singer de volta à franquia dez anos depois de comandar a saga em X-Men: O Filme (2000) e X-Men 2 (2003). A estreia será no dia 23 de maio do ano que vem.