O Batman de Taubaté City

Militar aposentado, André Luiz Pinheiro encarna o Homem-Morcego para proteger a cidade da criminalidade

Redação Publicado em 08/03/2012, às 14h28 - Atualizado às 16h21

Batman
DC Comics/Alex Ross

Conhecido como o "Batman de Taubaté", André Luiz Pinheiro será o Bruce Wayne da cidade. Militar aposentado, ele vai se fantasiar como o Homem-Morcego para ajudar a polícia local a enfrentar a criminalidade em bairros cujo índice é elevado. As informações são dos sites O Vale e do Omelete.

Batman vai participar do Movimento pela Paz que ocorre na cidade, realizado pela última vez no domingo, 4. A Polícia Militar quer que André comece a proteger a cidade já no dia 17 de março, em uma ação de combate ao crime no bairro Esplanada Santa Terezinha, tido como um dos mais violentos. “Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos", disse André ao O Vale. "Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem já seria muito bacana."

Mesmo sem ter atuado ainda, os moradores do bairro já aguardam com ansiedade a chegada do Cavaleiro das Trevas ao local. “As crianças não têm espaço de lazer e nem onde brincar. Será uma boa esse projeto ter um personagem grandioso como esse. Vai ajudar a resgatar valores que estão perdidos por aqui", afirmou a dona de casa Fátima Ferreira.

Apesar de inusitada, a ideia não é tão nova assim. Master Legend e Ace, uma dupla dinâmica da vida real, protege um bairro da cidade de Orlando nos Estados Unidos. Relembre a matéria, publicada pela Rolling Stone Brasil em 2009, clicando aqui.