Ops: repórter conservador entrevistou sósia pensando que era Bono, do U2

Jason Mattera publicou vídeo de entrevista com o "vocalista" do U2; assista

Redação Publicado em 21/03/2012, às 17h29 - Atualizado às 17h37

Jason Mattera, um repórter e escritor norte-americano conservador, postou na última terça-feira, 20, um vídeo em que supostamente entrevista Bono, do U2. Mattera, que está lançando o livro Hollywood Hypocrites ("hipócritas de Hollywood", em inglês), gabou-se de ter confrontado o “vocalista” sobre a alegação de que o U2 não paga impostos sobre os royalties da banda. Só que, na verdade, ele estava entrevistando um sósia. Veja abaixo:

O jornalista chegou a dar entrevistas sobre a audácia de ter conseguido a entrevista com "Bono". No entanto, o vídeo foi retirado de alguns sites onde havia sido publicado, depois de Mattera ter percebido que na verdade havia falado com um impostor (Mattera talvez precise de óculos: no vídeo acima, cuja imagem não é das melhores, fica bem claro de que não se trata do verdadeiro Bono).

Erik Wemple, do jornal The Washington Post, falou com Mattera depois do ocorrido. “Pensei que tinha pego Bono. Não peguei. Peguei seu sósia. Tiremos o chapéu para ele. Ele me pegou – e como!”, escreveu o jornalista.