Parada Estelar e Batalha de Sabres de Luz na Virada

Redação Publicado em 17/04/2011, às 04h30

Por Gus Lanzetta

O evento que iniciou as atividades da Dimensão Nerd, na Virada Cultural 2011, foi uma procissão composta por cerca de 20 pessoas fantasiadas como personagens do universo dos filmes de Star Wars, criados por George Lucas.

Marcado para começar as 19h30 do sábado (16), o trajeto de ida e volta do Viaduto Santa Ifigênia ao Viaduto do Chá só começou a ser percorrido mais de uma hora depois - período durante o qual uma pequena multidão seguiu os fantasiados e muitos outros curiosos se aglomeraram em volta do tablado da Dimensão Nerd, onde estava programada a chegada da Parada Estelar.

Jovens, adultos e crianças se espremeram nas grades para gritar o nome dos personagens da série e tirar fotos. Após dez minutos, quase todos os "cosplayers" saíram, dando espaço para quatro deles executarem lutas coreografadas com sabres de luz - de plástico, obviamente.

As coreografias mantiveram o público atento e vibrante por mais dez minutos. Os gritos de bis, numerosos e em alto volume, ecoaram na versão mais nerd possível: "Darth Vader! Darth Vader!"

Veja aqui a galeria de fotos.