Pulse

Exclusivo: Pélico homenageia Caetano Veloso e grava clipe da “mais bela fotografia da vida conjugal”

Com versão para “Você Não Entende Nada”, músico completa trilogia de clipes com covers de artistas que o influenciaram

Pedro Antunes Publicado em 04/06/2014, às 18h03 - Atualizado às 19h30

Pélico
Mariana Albanese/Divulgação

Por Pedro Antunes

Primeiro, veio o pop de “Um Pro Outro”, do Lulu Santos. Em seguida, “Sim”, o samba de coração partido de Cartola. Por fim, a “baianidade” de Caetano Veloso. Com o clipe “Você não Entende Nada”, lançado com exclusividade pelo Sob e o Som, Pélico completa a trilogia de homenagens a artistas que o influenciaram ao longo dos anos.

Pélico participou do Estúdio RS. Além da entrevista em vídeo, ele tocou duas músicas em formato acústico.

“Essa música do Caetano é a mais bela fotografia de uma vida conjugal”, diz o músico. A faixa, segundo ele, é precisa ao “martelar sobre os dias de uma vida a dois”. “Era a música que faltava para fechar a trilogia”, completa.

O clipe, dirigido por Filipe Franco, foi gravado em maio deste ano, na casa do poeta Paulo César de Carvalho, em uma dia chuvoso, na zona oeste de São Paulo. Participam da gravação Tony Berchmans (piano elétrico e backing vocal), Jesus Sanchez (baixo), Saulo Duarte (guitarra) e Pedro Gongom (bateria).

No palco, a faixa começou a ser usada há pouco tempo. “De uns três meses para cá”, revela Pélico. “Você Não Entende Nada” entra no bis para fechar as apresentações em clima de festa, no lugar de “Naquela Casa”, faixa do disco O Último Dia de um Homem Sem Juízo (2008).

Pélico substituiu uma faixa que fala sobre a desilusão – uma casa em que há tudo, até “fumo do bom”, menos amor, tesão e paixão –, por uma que dialoga com os problemas de um casal, mas sem esquecer a cumplicidade da vida a dois. “E se tornou o momento no qual o público se joga para dançar e a gente se despede.”

Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Pélico, entre outros, fazem “show da virada indie” na TV Cultura.

Para 2014, Pélico ainda se prepara para lançar um novo single, cujo nome será “O Meu Amor Mora no Rio”, que será mostrado pela primeira vez em uma apresentação no Oi Futuro, do Rio de Janeiro, no próximo dia 26. Um novo disco, sucessor de Que Isso Fique Entre Nós, de 2011, já está sendo gravado e sairá no início de 2015. Entre as novas faixas estará “Repousar”, mostrada pela primeira vez no Estúdio RS (clique no link acima).

Assista ao clipe de “Você Não Entende Nada”: