Pulse

Peter Jackson construiu réplica da casa de Bilbo Bolseiro no porão da própria residência

Cineasta dirigiu as trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit

Redação Publicado em 01/07/2015, às 19h35 - Atualizado às 19h53

Bilbo Bolseiro, personagem de O Hobbit.
Divulgação

Peter Jackson, diretor das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, construiu uma réplica da casa do personagem Bilbo Bolseiro, vivido por Martin Freeman, no porão da mansão na qual ele vive, na Nova Zelândia.

Um Anel para a música governar: canções inspiradas na obra de J. R. R. Tolkien.

Bino Smith, arquiteto responsável pela obra, revelou ao site Stuff que o cineasta foi exigente em relação a reconstituição da casa do personagem. “O olho dele para detalhes é tal que tivemos que construí-la à risca, por isso tudo é exatamente como no filme, mas é habitável”, explica Smith.

Chef britânico Jamie Oliver recusou papel de hobbit em O Senhor dos Anéis.

A mansão de Jackson é localizada na cidade de Masterton, na Nova Zelândia. Segundo o próprio diretor, o local é utilizado também para reuniões com nomes importantes de Hollywood, como Steven Spielberg e George Lucas. “Quando você está adega, você puxa uma determinada garrafa e ela abre uma porta que dá acesso a um corredor de cerca de 35 metros. Nele, há réplicas de esqueletos e uma câmara de tortura de mentira. Ao puxar um livro específico na estante, você entra na casa de Bilbo”, conta Jackson.