Pottermore lançado!

Redação Publicado em 01/08/2011, às 13h59

Já está no ar o aguardado site Pottermore. Anteriormente programado para estrear em outubro, segundo o site Gigwise, ele acabou sendo lançado antes por causa da enorme demanda dos fãs. As pré-inscrições para participar da experiência interativa da página estão abertas, porém, não é muito fácil conseguir registrar o nome por lá. Só quem for rápido, esperto e dedicado conseguirá se cadastrar antes de outubro, que é quando Pottermore estará disponível para todo mundo.

Antes de explicar como se participa do complicado processo, vamos refrescar a memória sobre o que é o projeto Pottermore e como ele funciona. Trata-se de uma experiência de leitura online dos sete livros de Harry Potter, na qual o leitor participa ativamente da trama. J. K. Rowling, a autora da saga, prometeu que estará envolvida com o projeto liberando informações a respeito do mundo de Harry Potter que os fãs sempre quiseram saber e ela tem guardado há anos. "É a mesma história, com algumas adições cruciais. A mais importante é você", explicou a autora, por meio de um vídeo, no fim de junho. O domínio também servirá para vender online os audiobooks e, pela primeira vez, e-books (livros digitais).

Quando fez todos esses anúncios, Rowling prometeu que teria mais novidades em 31 de julho, mas o que ninguém esperava é que já fosse abrir as inscrições para o site, em versão beta. Para se registrar, é preciso encarar oponentes em uma competição, que dura até o final desta semana. Todos os dias, os fãs poderão acessar o site e tentar adivinhar a resposta das perguntas enigmáticas postadas. Há uma cota diária de pessoas que poderão responder e a desta segunda, 1, já terminou. Portanto, agora, só amanhã. E fique esperto, pois o excesso de pessoas acessando tem feito com que o Pottermore caia bastante.

Quem acertar a resposta, poderá participar da "Magical Quill" ("pena mágica", em tradução livre), a competição em si, que terminará em 7 de agosto. Nesta data, os fãs que forem selecionados na disputa receberão uma "carta de boas vindas", na qual constará a data em que poderão acessar o site.

Ah, e para quem não conseguir entrar para o restrito grupo de registrados na pré-inscrição, já tem gente vendendo contas pelo eBay...