Prodigy polêmico

Redação Publicado em 25/11/2010, às 16h40

Recentemente, o instituto PRS for Music, do Reino Unido, entrevistou mais de 1700 pessoas para saber qual a música mais polêmica de todos os tempos. O resultado, divulgado pelo site Gigwise, traz "Smack My Bitch Up", do Prodigy, no topo.

A faixa, que chegou a ser banida pela BBC na época de seu lançamento, foi devidamente acompanhada de um vídeo tão controverso quanto sua letra, que provocou a ira de movimentos feministas ao repetir no refrão algo como "dar uns tapas na minha vadia", em uma tradução literal. Diversos outros significados foram atribuídos à expressão, desde "injetar heroína" (sendo que "smack" quer dizer heroína e "bitch" é a veia do braço onde ela é injetada) até "fazer algo intensamente", que foi uma das explicações dadas pelo Prodigy para a letra.

O top 10 ainda traz "Kim", do Eminem, na quarta posição, "Get Your Gunn", de Marilyn Manson (oitavo lugar), cantor que é figurinha carimbada em rankings de "coisas" polêmicas, e "Killing in the Name" (em quinto), sucesso do Rage Against the Machine.

Veja, abaixo, a lista completa e os vídeos das músicas:

1 - "Smack My Bitch Up" - The Prodigy

2 - "God Save the Queen" - The Sex Pistols

3 - "Relax" - Frankie Goes To Hollywood

4 - "Kim" - Eminem

5 - "Killing in the Name" - Rage Against The Machine

6 - "Ebeneezer Goode" - The Shamen

7 - "Suicide Solution" - Ozzy Osbourne

8 - "Get Your Gunn" - Marilyn Manson

9 - "Angel of Death" - Slayer

10 - "Dear God" - XTC