Programa de TV (de qualidade duvidosa) questiona programas de TV de qualidade duvidosa

É tão meta quanto você imagina

Redação Publicado em 10/09/2013, às 17h47 - Atualizado às 17h56

The Greatest Shows On Earth
Reprodução

No extenso mundo dos programas de TV sobre viagens, existe um muito curioso e divertido, no Reino Unido, especializado em televisão. Sim, a coisa toda é bem meta. Daisy Donovan, uma apresentadora e atriz, viaja o mundo e, chegando em seu destino de visita, liga a TV do quarto de hotel. A função dela é conhecer o que há de mais extremo e curioso na programação local de televisão e apresentar isso aos britânicos (que também são bem bons em criar bizarrices na telinha).

O britânico The Greatest Shows On Earth esteve no Brasil. O programa foi colocado na íntegra no YouTube há quase dois meses, mas esta semana se espalhou pelas redes sociais. Vamos aos melhores momentos: ao longo de quase 50 minutos, Daisy integra uma pegadinha do Domingo Legal, é abençoada pelo Padre Marcelo Rossi, dança com ele (e com o cantor Belo), conversa com uma das herdeiras do SBT e assiste ao vivo à final do concurso Miss Bumbum. Além disso, debate com uma ex-panicat as “provas” a que as garotas são submetidas no Pânico na Band e participa – horrorizada - da gravação do programa de jornalismo policial Na Mira.

Os comentários no YouTube são variados. Há quem reclame que a apresentadora foi tendenciosa na escolha de atrações. Mas vale destacar que ela escolheu programas longevos, populares, e com altos índices de audiência. E que a proposta do The Greatest Shows On Earth é buscar o que tem de entretenimento de massa nos países. Ainda assim, há espaço para ressalvas. O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários.