Quadribol de trouxas

Redação Publicado em 15/07/2011, às 17h01

Sabe o quadribol? Aquele esporte FICTÍCIO inventado pela escritora J.K. Rowling naquela saga literária FICTÍCIA chamada Harry Potter? Uma atividade que serve como o esporte oficial do mundo bruxo, mais ou menos como o futebol é para os brasileiros?

Bom, quem conhece as regras desse jogo, sabe que ele exige itens como vassouras que voam e pomos mágicos, artigos que não são encontrados na loja de materiais esportivos do shopping.

Isso não impede que algumas pessoas tentem, de qualquer jeito, trazer o esporte para a vida real. Um grupo de alunos da Keller High School, por exemplo, acompanhado do incentivo de um professor, está no pé da University Interscholastic League para que o quadribol se torne um esporte oficialmente ensinado, praticado e jogado pelos estudantes de ginásio e colegial.

A University Interscholastic League (UIL) é uma organização que cria as regras e administra quase todas as competições atléticas, musicais e acadêmicas das escolas públicas do Texas. E O UIL, segundo o site da NBC, que divulgou a notícia, não descartou a proposta dos alunos. Foi pedido a eles que arrecadassem assinaturas de pelo menos 100 escolas do estado norte-americano e, aí, o caso será levado em consideração.

Na foto acima, a cena da primeira lição de quadribol de Harry e seus colegas. Com uma ajudinha dos rescursos de Hollywood, Neville saiu do chão. Já os alunos "trouxas" do Texas... quero ver!