Quanto você pagaria por um smartphone com o Flappy Bird instalado?

Jogo que virou febre nos celulares do mundo todo foi tirado do ar pelo criador por ter se tornado “muito viciante”

Redação Publicado em 11/02/2014, às 17h40 - Atualizado às 17h56

Flappy Bird
Reprodução

Conhece aquele joguinho para celulares que todo mundo começou a jogar há algumas semanas e, de repente, sumiu? O Flappy Bird teve ascensão meteórica, chegou ao topo das listas de aplicativos mais baixados do iTunes e Google Play, mas foi retirado do ar pelo criador, o vietnamita Dong Nguyen.

A partir deste domingo, 9, o jogo desapareceu das lojas virtuais – segundo o criador, porque o jogo “se tornou um produto viciante” e “virou um problema”, conforme ele contou em entrevista à Forbes.

Os órfãos de Flappy Birds ainda querem o retorno do game. E aqueles que perderam o bonde, querem a chance de experimentar esse jogo tão polêmico. O mais curioso, neste caso, não é a bizarra justificativa do criador, mas, sim, o que os usuários do jogo fizeram depois disso.

Os games preferidos da Rolling Stone Brasil em 2013.

A resposta está em sites de revenda online como eBay ou o brasileiro Mercado Livre. No site norte-americano, os valores ainda não chegaram à casa dos milhões: um iPhone 5S, com o game instalado, está sendo vendido a US$ 410 mil. No Brasil, os usuários são ainda mais brincalhões e chegam a pedir a bagatela de R$ 6 milhões por um Samsung Galaxy S4.

Se esses valores fossem levados a sério, o Flappy Bird teria sido um investimento incrível: de aplicativo gratuito capaz de aumentar o valor do seu aparelho usado um incontável número de vezes.

Por fim, vamos voltar à pergunta inicial: quanto pagaria pelo smartphone com o Flappy Bird instalado?