Quase 90% dos brasileiros que frequentam shows usam smartphone para fazer vídeos e fotos

Pesquisa mostra influência crescente de aparelhos no Brasil e no mundo

Redação Publicado em 20/06/2013, às 14h06 - Atualizado às 16h06

Galeria chatos: Fotos
AP

É comum ver telas de smartphones brilhando durante os shows que acontecem no Brasil atualmente. As pessoas carregam seus aparelhos e não perdem a oportunidade de registrar e compartilhar imagens, por piores que sejam, em suas redes sociais. Uma pesquisa da Symantec analisou o tema e apontou que 87% dos brasileiros que frequentam shows fazem fotos ou gravam vídeos durante as apresentações e 71% disponibilizam o conteúdo em mídias como o Facebook e o Twitter.

A pesquisa, que além do Brasil analisou outros dez países ao redor do mundo, chegou a apontar que 92% das pessoas priorizam o aparelho na hora de sair de casa para um evento do tipo acima até mesmo de dinheiro ou documento. No Brasil, 85% dos entrevistados afirmaram que o smartphone foi útil durante algum show e 69% afirmaram que o dispositivo melhorou sua experiência pessoal em relação ao evento.

A pesquisa ressalta ainda que, principalmente em outros lugares do mundo, o aparelho móvel cada vez mais serve para facilitar serviços relacionados aos ingressos – quase um em cada cinco entrevistados lá fora usou o smartphone para apresentar seu ingresso.