Pulse

Quatro motivos para entender por que Josh Homme, do Queens of The Stone Age, é um dos caras mais legais do rock atual

Músico, líder da banda de stoner rock mais popular do mundo, tem se destacado pela simpatia, capacidade como ator e bom conhecimento de cultura nerd

Redação Publicado em 03/10/2013, às 15h09 - Atualizado em 04/10/2013, às 11h54

Josh Homme
Pedro Antunes

O líder do Queens of The Stone Age, quando ia posar para uma foto para o Instagram da Rolling Stone Brasil, após entrevista exclusiva concedida durante o Lollapalooza 2013, em São Paulo, ficou fissurado pela figura de Han Solo, personagem de Harrison Ford em Star Wars, na capa do aparelho celular do repórter. O resultado é este aqui, na imagem ao lado.

Desde o lançamento de ...Like Clockwork, mais recente disco do QOTSA, Josh Homme voltou a aparecer constantemente em programas de TV (e em vídeos na internet) e, assim como se portou todo sorridente diante da equipe da RS Brasil, ele tem se destacado pela simpatia e, digamos, versatilidade.

Depois de quase desistir da música, Josh Homme reativou a energia do Queens of the Stone Age.

Depois deste primeiro exemplo do carisma de Josh Homme, seguimos em frente. Em São Paulo, ele havia exibido interesse pela saga de ficção científica criada por George Lucas. Nada, contudo, como ele mostrou em uma hilária participação do programa online Stinky Mike Comedy. No vídeo abaixo, o roqueiro interpreta ele mesmo em hipotético teste para entrar no elenco do novo filme de Star Wars.

Homme diz que gostaria de ser um dos androides do filme e ainda faz uma curiosa interpretação do “bleep blop”, barulho emitido por R2D2. Veja abaixo:

Seguindo em frente, mais um vídeo. Desta vez, Josh Homme tem a companhia de Dean Fertita, também do Queens of the Stone Age. Eles são entrevistados por duas garotinhas de 12 anos, em uma série chamada Kids Interview Bands. Em determinado momento, uma delas pergunta: “qual é a sua cor favorita?”. Ele responde: “Celine Dion”. Mais um ponto para o vocalista:

Nosso quarto e último argumento é bastante simples, na verdade. O Queens of The Stone Age, através do Facebook da gravadora Third Man Records, pediu para avisar os habitantes de Nashville, nos Estados Unidos, que eles gostariam de dicas de bares para beber algumas cervejas na cidade, já que tocariam por lá. A banda indicou até um endereço de e-mail, (QOTSA2013@gmail.com), para que os fãs enviassem as sugestões e garantiram: aquele que sugerir o bar escolhido, ganhará dois ingressos para a apresentação da banda.

Não é para qualquer um, certo? Convencidos?