Quer um CD?

Redação Publicado em 24/03/2011, às 11h04

Imagine a seguinte cena: você está caminhando por Nova York quando aparece um cara meio baixinho, muito provavelmente usando óculos escuros, distribuindo CDs do R.E.M.. Você não o reconhece - "cidade cheia de loucos", pensa. Pouco tempo depois, por meio do New York Post, fica sabendo que o indivíduo, para você "sem noção", era, na verdade, Bono, frontman do U2.

A história acima é verídica, segundo o site do jornal norte-americano. No último sábado, 19, o cantor celebrou o aniversário de 50 anos de sua esposa, Ali Hewson, no restaurante Osteria Morini, situado na Big Apple. Entre os convidados da rica celebração, estavam a ex-modelo Helena Christensen, The Edge, guitarrista do U2, e Michael Stipe, vocalista do R.E.M.

Com a barriga cheia de comida italiana, Bono decidiu sair do estabelecimento para distribuir alguns dos CDs do R.E.M. que ele tinha em mãos - o recém-lançado disco Collapse Into Now. "Ele ficava perguntando para as pessoas na rua se elas queriam um CD, mas foi, na maior parte do tempo, ignorado. As pessoas olhavam para Bono como se ele fosse um louco, até que uma garota o reconheceu e abocanhou o disco", contou uma fonte não identificada. Alguns distribuem panfletos; outros CDs.