Quer viver como em Alta Fidelidade? Loja de discos inteira é colocada à venda em Londres

Local, álbuns em vinil e memorabilia estão à venda no site eBay por R$ 1 milhão

Redação Publicado em 06/11/2013, às 13h14 - Atualizado às 13h29

Loja de discos On The Beat
Reprodução / eBay

“Uma oportunidade única de viver como em Alta Fidelidade”, diz o anúncio de Tim Derbyshire no eBay. Ele, que fundou a loja On The Beat, em Londres, em 1979, está vendendo tudo – sim, a loja toda, com os discos e memorabilia – pela quantia de 300 mil libras, algo em torno de R$ 1 milhão.

Ele faz referência ao livro de Nick Hornby, levado aos cinemas e protagonizado por John Cusack. A história sobre um sujeito dono de uma loja de discos meio falida, cuja vida amorosa é tão arruinada quanto um disco riscado – aliás, a repetição dos erros dele com relação às mulheres também funciona nesta metáfora com os vinis.

Sempre um Nerd Musical: romance de Nick Hornby atualiza Alta Fidelidade para a geração do Twitter .

A On The Beat Records é uma lojinha bem localizada em Londres, perto da estação Tottenham Court Road e da Oxford Street, uma avenida bastante comercial e movimentada no coração da capital inglesa.

O repertório de discos de lá inclui uma grande variedade de gêneros e estilos, de acordo com o anúncio, que vão de psicodelia sessentista ao grunge, passando por funk, folk, soul, jazz, country, entre outros.

“Eu doei meu coração e alma durante todos esses anos, mas é hora de me afastar e deixar que outro amante de música tome conta”, diz Derbyshire. “Se você está em um estágio confortável da vida, que não precisa se preocupar em ganhar dinheiro, mas que pode viver uma vida boêmia, conhecendo gente interessante todos os dias e, ocasionalmente, um rock star, aqui está a sua chance.”

Se a loja não for comprada, Derbyshire afirma que será obrigado a fechá-la. É possível fazer uma oferta até o dia 25 de novembro, no eBay (veja aqui).

Até o momento, 12 pessoas estão tentando comprar a loja e, de repente, viver como Rob – mas com mais sorte no amor, pelo menos.

Assista, abaixo, o trailer de Alta Fidelidade, para entrar no clima: