Pulse

Radiohead tem nova espécie de formiga batizada em homenagem à banda

O nome foi escolhido para “reconhecer os esforços da banda em aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas”.

Redação Publicado em 25/04/2017, às 13h23 - Atualizado em 26/04/2017, às 14h35

Thom Yorke durante show do Radiohead no Madison Square Garden, em Nova York, em julho de 2016

Ver Galeria
(2 imagens)

Por Redação

Depois do Pink Floyd ter um camarão nomeado em sua homenagem, é hora do Radiohead ser fonte de inspiração para o título de novas espécies animais.

Cientistas do Instituto Smithsoniano, nos Estados Unidos, chamaram uma nova espécie de formiga venezuelana de Sericomyrmex radioheadi. As informações são do portal Phys.org.

Veja a foto do inseto no post abaixo:

Sericomyrmex é como a comunidade científica chama as formigas capazes de plantar a própria comida. Recentemente, esses insetos tiveram três novas espécies descobertas pelos pesquisadores norte-americanos, que se diferenciam das demais pelo fato de as fêmeas serem cobertas por uma camada cristalina, com função ainda a ser descoberta.

Ana Ješovnik e Ted R. Schultz, os cientistas responsáveis pela revelação, explicam que escolheram o nome Sericomyrmex radioheadi para honrar o Radiohead e “reconhecer os esforços dos integrantes da banda em aumentar a conscientização a respeito das mudanças climáticas atuais”.

Em “Fitter Happier”, música integrante do disco OK Computer (1997), o grupo fala diretamente sobre formigas nos versos: “Charity standing orders on Sundays, ring-road supermarket/No killing moths or putting boiling water on the ants.” Ouça abaixo a faixa completa: