Rainha Elizabeth II visita o set de Game of Thrones, mas não senta no Trono de Ferro

A monarca foi até Belfast, na Irlanda do Norte, e decepcionou os fãs do seriado baseado nos livros de George R.R. Martin

Redação Publicado em 24/06/2014, às 13h28 - Atualizado às 16h59

Rainha Elizabeth II no set de Game of Thrones
Peter Morrison/AP

Difícil conter as brincadeiras quando a rainha britânica fica diante do Trono de Ferro, da série Game of Thrones, no set de gravação da série, em Belfast, na Irlanda do Norte. Sentando ou não no assento mais disputado do continente fictício de Westeros, as piadinhas se espalhariam. No caso, ela preferiu não se aventurar e deixar a disputa para os personagens de George R.R. Martin, como é possível ver no giff abaixo.

Peter Dinklage, de Game of Thrones, está na capa da edição de junho da Rolling Stone Brasil.

Nesta terça-feira, 24, Elizabeth II foi a Belfast, capital da Irlanda do Norte, acompanhada do marido, o príncipe Phillip. O casal real foi recepcionado por David Benioff e Dan Weiss, criadores do seriado. A dupla levou a monarca para ver detalhes das armaduras dos personagens, as roupas e alguns dos sets usados nas gravações do seriado. A atração principal, obviamente, foi o Trono de Ferro.

Artista cria propagandas "vintage" usando o universo de Game of Thrones.

Lena Headey (a rainha Cercei Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Kit Harington (Jon Snow), Rose Leslie (Ygritte) e Conleth Hill (Varys) estiveram presentes e também trocaram sorrisos e algumas palavras com a rainha. Mas a sentadinha no trono que era bom, nada.

Entrevista: Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Pedro Pascal (Oberyn Martell) falam sobre a quarta temporada da série, a sina dos personagens e da exposição que passou pelo Brasil.