Busta Rhymes é detido após jogar shake de proteína em funcionário da academia

Artista atingiu a cabeça do indivíduo e foi fichado pela polícia de Nova York por agressão de segundo grau

Redação Publicado em 06/08/2015, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2015, às 13h49

Busta Rhymes fará show em SP no sábado, 5
Reprodução/Site Oficial

A polícia de Nova York deteve o rapper Busta Rhymes nesta quarta-feira, 5, sob a acusação de agressão de segundo grau. O motivo: ele teria atingido um funcionário da academia que frequenta com um shake de proteína.

Em 2014, no Brasil, Busta Rhymes provou que ainda tem energia de sobra para mandar boas rimas.

Um advogado do artista alegou ao TMZ que a denúncia é falsa e disse acreditar que ele não será condenado. No entanto, informações dão conta de que Rhymes, cujo verdadeiro nome é Trevor Tahiem Smith Jr, teria de fato arremessado meio litro de bebida proteica contra o desafeto.

A vítima, que teria se machucado, se recusou a receber atendimento médico. O já citado advogado garante que trata-se de “mais uma tentativa de levar vantagem em cima do status de celebridade” do cliente dele.

O próprio Busta Rhymes sofreu um corte na cabeça depois de cair no palco durante uma apresentação em Nova York, no ano passado. O cantor do sucesso “I Know What You Want”, de 2003, esteve no Brasil também em 2014 para o Converse Rubber Tracks Live, em São Paulo.

A ocasião tampouco transcorreu de forma normal. Durante a apresentação do norte-americano no Cine Joia, um fã entrou em um local de acesso proibido na casa de shows e forçou o revestimento do teto até ele desabar. Ao ver o sujeito pendurado nas barras de ferro que sustentam o forro, Busta Rhymes achou graça e, apontando para o local, repetiu diversas vezes: "Homem no telhado".