Rebecca Black larga a escola

Redação Publicado em 11/08/2011, às 14h12

Cerca de cinco meses após seu hit "Friday" bombar no YouTube, a cantora Rebecca Black decidiu largar a escola. Alegando sofrer bullying dos colegas, a cantora de 14 anos terá seu ensino conduzido pela mãe dentro de casa, a partir de agora.

"Quando eu passava perto, eles [os colegas de escola] começavam a cantar 'Friday' numa voz bem anasalada ou então, você sabe, eles diziam algo como, 'Ei Rebecca, adivinha que dia é hoje?'", disse a cantora em uma entrevista ao site ABC News na última terça, 9. "É difícil ir para escola quando se é famosa e tem jovens caçoando de você constantemente."

A mãe de Rebecca, Georgina Marquez, contou que agora o foco da cantora teen deverá ser em sua carreira. "Ela certamente não precisava desse tipo de pressão", conta a mãe a respeito do bullying na escola, que não foi a única tentativa de oprimir a menina. Rumores sobre uma suposta gravidez de Black também acenderam os holofotes da mídia de uma maneira negativa. "É frustrante [saber dos rumores], porque, quer dizer, eu ainda estou empolgada com o meu primeiro beijo", contou Rebecca.

Apesar da fase negativa, o novo clipe de Rebecca Black, "My Moment", lançado no YouTube no dia de 18 de julho, teve mais de 22 milhões de visualizações em menos de um mês. Rebecca também se apega a elogios como o da nova rainha do pop, Lady Gaga. "Eu digo que Rebecca Black é um gênio, e qualquer um que disser que ela não é autêntica é um bosta", disse a cantora em março.