Rockstar cita Tropa de Elite para comparar São Paulo ao Rio de Janeiro

Produtora do game Max Payne 3, que se passará na capital paulista, recomendou o filme para situar os jogadores; assista ao trailer

Redação Publicado em 10/11/2011, às 17h38 - Atualizado às 17h53

Max Payne 3
Foto: Reprodução

O game Max Payne 3 só chega às lojas do mundo todo em março de 2012, mas desde já vem criando polêmica. Produzido pela já conhecida Rockstar, responsável por games nada ortodoxos como os da série Grand Theft Auto, o blog da empresa postou nesta quinta, 10, um texto chamado "Rockstar Recomenda", com o filme Tropa de Elite como assunto principal.

"Enquanto, é claro, Max Payne 3 se passa em São Paulo, a alguns quilômetros do Rio, os problemas sociais de desigualdade persistem em ambas as cidades brasileiras", diz o texto. "Talvez, até mais na economia em ebulição de São Paulo, onde arranha-céus luxuosos pairam sobre uma persistente taxa de crimes, roubos e invasões de casas."

O texto ainda compara o BOPE, batalhão de forças especiais do Rio, ao GOE, GARRA e o GATE, forças armadas da capital paulista. A ROTA, no entanto, deixou de ser citada no texto, que cita o filme estrelado pelo ator Wagner Moura como uma boa forma captar a atmosfera de Max Payne 3.

Assista abaixo ao trailer do game e leia a íntegra do texto da Rockstar aqui: