Pulse

Roteiro original de Star Wars ganhará versão em HQ: está preparado para um monstro verde chamado Han Solo?

História em quadrinhos levará ao pé da letra o roteiro escrito por George Lucas entre 1973 e 1974

Redação Publicado em 18/08/2013, às 13h45

HQ Star Wars
Reprodução

Quatro ou cinco anos antes de lançar o primeiro filme de toda a saga de Star Wars, o Episódio IV – Uma Nova Esperança, em 1978, George Lucas era um cineasta recém-chegado aos 30 anos de idade que ainda amadurecia a ideia de uma série de filmes intergalácticos.

Pois esses textos, escritos por volta de 1973 e 1974, serão lançados em forma de história em quadrinhos a partir de 4 de setembro, nos Estados Unidos. Serão oito edições que completam a saga, editadas pela Dark Horse.

O curioso é perceber que personagem imortalizados no cinema não eram os mesmos que Lucas criou originalmente. A maior das mudanças, sem dúvida, está em Han Solo. Nos filmes, um anti-herói contrabandista, meio cafajeste, meio galã. Como é possível ver no trailer da HQ abaixo, ele foi primeiro imaginado como uma espécie de monstro do pântano digno de Alan Moore.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

A história é protagonizada por Annikin Starkiller – sim, com esta grafia -, filho de um mestre Jedi. Luke Skywalker aparece como um senhor mais velho e treinador de Annikin. Darth Vader, contudo, continua sendo um sujeito malvado e aliado de um imperador galáctico, aqui chamado de Cos Dashit.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

A HQ é escrita por J. W. Rinzler e desenhada por Mike Mayhew. Para ver a imagem da capa ampliada, clique aqui.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

Assista ao trailer da história em quadrinhos: