Sacrifício digital

Redação Publicado em 29/11/2010, às 18h11

Lady Gaga, Justin Timberlake, Elijah Wood e diversas outras celebridades fizeram um pacto de suicídio digital. Mas os famosos vão sumir da internet por uma ótima causa, para ajudar uma instituição de caridade.

Segundo o site Gigwise, a ação está sendo promovida por Alicia Keys. A proposta dela é que os artistas saiam do Facebook e do Twitter na próxima terça, 30, e só voltem depois que a instituição beneficente para a qual trabalha, a Keep a Child Alive, que cuida de crianças soropositivas, consiga arrecadar US$1 milhão. A campanha, batizada de Digital Life Sacrifice, já ganhou adesão de várias celebridades: além das quatro citadas acima, Jennifer Hudson, Ryan Seacrest, Serena Williams, Kim e Khloe Kardashian, Janelle Monáe, Usher e Swizz Beatz, marido de Alicia, também ficarão fora das redes sociais por uns tempos.

A nota ainda revela que os artistas deixaram "testamentos" em forma de vídeos, fotos ou de um último post no Twitter, que serão revelados assim que a campanha começar. O timing da atitude foi inspirado pelo Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro.