“Salvem os texugos!”, brada a nova música de Brian May

Canção do integrante do Queen foi feita para criticar a caça aos animais na Inglaterra

Redação Publicado em 02/09/2013, às 13h52 - Atualizado às 14h03

Brian May e texugo
Joel Ryan / AP

Os texugos estão em apuros. Pelo menos na Inglaterra, porque lá eles estão sendo perseguidos por transmitir doença ao gado. Cinco mil texugos já foram assassinados na terra da rainha, e Brian May não se conformou – o guitarrista/ativista fez uma música para pedir ao mundo que “salvem os texugos”. Veja abaixo.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

“Save The Badger Badger Badger” tem título que representa perfeitamente o que diz a letra da canção, feita pelo guitarrista do Queen com vocais de Brian Blessed, que participou do clássico Flash Gordon nos anos 80 (aliás, há uma semelhança clara nas canções). “Brian May é absolutamente inspirador e juntos vamos derrotas as forças obscuras e salvar os texugos”, disse Blessed em entrevista ao jornal The Guardian.

“O povo britânico está falando em muitas formas, e mesmo assim o governo se recusa a ouvir”, disse May. A música está sendo adquirida no iTunes por aqueles que apoiam a causa, e já chegou a ficar entre as 40 mais vendidas no Reino Unido. Embora não tenha lá uma estrutura muito sofisticada, a canção ganhou um pequeno clipe com desenhos de texugos. Veja: