Sandra Bullock e atriz de Criminal Minds são as preferidas dos religiosos nos EUA

Redação Publicado em 28/03/2013, às 18h52 - Atualizado às 19h05

Sandra Bullock'
AP

O instituto E-Poll Market Research, especializado em descobrir as celebridades preferidas do público, decidiu ser um tanto mais específico nesta nova pesquisa e buscou apresentar os atores e atrizes preferidos daqueles que frequentam igrejas nos Estados Unidos. Descobriu-se, então, que as atrizes donas de maior apelo para o público religioso norte-americano são Sandra Bullock, nos cinemas – algo dentro do esperado, pelos papeis e vida de boa moça dela -, e Kirsten Vangsness, da série televisiva Criminal Minds. Os religiosos deixaram de lado a aparência externa da moça – que está alguns quilinhos acima do ideal – e o fato de ela ser assumidamente homossexual.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O resultado da pesquisa foi divulgado justamente num período em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo vem sendo exaustivamente discutido por público e justiça norte-americana. Beyoncé, Jay-Z, entre outros já se pronunciaram a favor.

A E-Poll Market Research questionou, ao todo, 1,1 mil norte-americanos com idade acima de 13 anos, que frequentam a igreja (sem especificar qual), e pediu para que eles classificassem mais de 40 atributos que eles achavam mais interessantes e testaram os conhecimentos deles quando o assunto é o mundo das celebridades.

No cinema, depois de Sandra Bullock, aparecem James Earl Jones, Sean Connery e Morgan Freeman, algo que é explicado pelo estudo por eles já terem interpretado Deus ou figuras paternas - Earl Jones fez a voz de Mufasa, pai do protagonista de O Rei Leão, e de Darth Vadder, na franquia de Star Wars).

Na fatia televisiva, seguindo Kirsten Vangsness estão Cote de Pablo (do NCIS), Betty White (Hot in Cleveland) e Sean Murray e Pauley Perrette, ambos também do NCIS.

Para o presidente da empresa de pesquisa, Gerry Philpott, o fato de atores de séries do canal CBS, como NCIS e CSI, povoarem o primeiro lugar das pesquisas comprova o fato de que a emissora ter uma postura mais conservadora por muitos anos. “Então, acho que as pessoas que podem ser mais guiadas pela fé ou religiosas podem ter o hábito de assistir à CBS com mais frequência”.

Philpott também indica que atores de cinema e TV que possuam boa conduta fora das telas também atraem mais atenção das pessoas religiosas. “Eu acho que você não consegue encontrar um escândalo de qualquer um desses atores. Isso pode ser mais revelador do que qualquer coisa.”