Senhora de 91 anos vira DJ e comanda programa de rádio na Inglaterra

Margaret Leigh-Jones apresenta programa especializado em canções esquecidas

Redação Publicado em 22/05/2013, às 16h01 - Atualizado às 20h07

Margaret Leigh-Jones
Reprodução

O nome de Margaret Leigh-Jones invadiu diversos sites ao redor do mundo nesta quarta, 22. A razão foi a descoberta da “DJ mais velha da Inglaterra” – a senhora que aos 91 anos pilota um modesto programa de rádio em Hampshire, no sul da ilha britânica.

A apresentadora começou atendendo telefonemas recebidos na Angel Radio, dedicada especialmente a ouvintes nostálgicos, e foi convidada a ter seu próprio programa. Hoje, duas vezes por semana, ela assume o microfone para transmitir canções antigas que não encontram mais espaço nas frequências. “Nem todo mundo quer ouvir os hits mais recentes, como One Direction”, disse ela em entrevista ao jornal The News.

Margaret revela que seus artistas favoritos são nomes da primeira metade do século 20, como Glenn Miller, Ted Heath e Duke Ellington. E mesmo que tenha como fãs os 14 netos e 19 bisnetos, ela revela que a maioria de seu público também tem idade avançada – e pelo telefone não apenas fazem seus pedidos como também compartilham histórias que vão desde casos amorosos até memórias de guerra.