Shook Sharks All Night Long

Redação Publicado em 02/06/2011, às 17h22

Poucas coisas conseguem ser tão criativas quanto determinadas pesquisas realizadas pelos humanos em alguns cantos do mundo. Elas podem ir desde como a música country afeta no suicídio a como as comédias românticas podem estragar relacionamentos - ou que ouvir "Sabotage", dos Beastie Boys, enquanto dirige pode causar acidentes (leia aqui). Quando você acha que não aparecerá nada que supere, outra pesquisa surge e a imagem de Sérgio Mallandro gritando um "Rá!" pipoca inevitavelmente em sua mente.

Pois bem. Considerando a reflexão acima, seguimos falando de pesquisas bizarras - e esta a ser citada foi realizada por poderosos cérebros australianos. Quer se proteger de tubarões brancos? Toque AC/DC. Pesquisadores locais andavam estudando o efeito da música no comportamento dos bichos quando descobriram que os branquinhos ficavam mais calmos quando ouviam o clássico "You Shook Me All Night Long".

"O AC/DC foi algo que realmente deu certo. O comportamento deles ficou muito menos agressivo. Em algumas ocasiões, eles até esfregaram suas caras nos alto-falantes dentro da água, o que foi realmente bizarro", contou o operador de barco Matt Waller, ao ABC News. "Tubarões não têm ouvidos, então tem mais a ver com tentar estabelecer qual frequência e vibração na água os atrai mais. Penso que se há algo que os atrai obviamente deve existir algo que eles rejeitem. Talvez seja Justin Bieber, quem sabe?"