Show do Metallica em Brasília é cancelado duas horas depois do anúncio

Banda se apresentaria no estádio Mané Garrincha, dia 15 de setembro, dias antes de ser headliner do Rock in Rio

Redação Publicado em 23/08/2013, às 11h28 - Atualizado às 13h08

Este ano, o Metallica retorna para o festival, se apresentando como headliner no dia 19, na mesma data e no mesmo palco que Alice in Chains, Ghost B. C. e Sepultura e Tambour du Bronx.
AP

Talvez você, fã do Metallica, sequer tenha ficado sabendo: por duas horas, nesta quinta-feira, 22, a banda esteve confirmada para se apresentar no estádio Mané Garrincha, no dia 15 de setembro, em Brasília. A notícia havia sido divulgada pela Agência Brasília, um portal do governo.

Um par de horas depois, contudo, o mesmo show Metallica foi cancelado – pela mesma agência oficial do governo, reproduzindo um comunicado de Coordenadoria de Comunicação para a Copa (Secopa).

50 anos de James Hetfield: relembre curiosidades sobre ele e o Metallica.

Com isso, a apresentação do Metallica em Brasília ficou confirmada entre as 17h até às 19h desta quinta. Curiosamente, o show foi desmarcado sem uma justificativa.

A banda é uma das atrações do Rock in Rio, e fecha uma das noites do metal do festival, em 19 de setembro. Havia a expectativa para mais um show do grupo no Brasil, muito provavelmente em São Paulo, mas nada ainda foi anunciado.

Ouça compilação com todos os gritos de “yeah” de James Hetfield, do Metallica.

Em nota, o governo de Brasília informou que as outras apresentações marcadas para o estádio Mané Garrincha, Beyoncé (dia 17 de setembro) e Aerosmith (23 de setembro), estão confirmadas.