Site oferece aulas virtuais com as "matérias" de Harry Potter

Fãs dos livros podem ter a experiência quase completa de estudar em Hogwarts

Redação Publicado em 16/04/2014, às 19h37 - Atualizado em 17/04/2014, às 20h02

Harry Potter
Reprodução

Muitas das crianças que leram Harry Potter sonharam em estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts – algumas delas até aguardaram ansiosamente pela carta de aceitação na instituição de ensino criada por J.K. Rowling.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Agora, um grupo de fãs criou um site que oferece o curso com as matérias fictícias mostradas nos livros. A experiência é quase completa: você recebe a carta, abre uma conta bancária em Gringotes, compra seus livros na Floreios e Borrões, entra em uma das quatro casas e, a partir daí, estuda Transfiguração, Feitiços, Poções, História da Magia, Defesa contra as Artes das Trevas e Herbologia como um verdadeiro aluno de Hogwarts.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 traz aos fãs da saga a catarse pela qual esperaram por mais de uma década.

São nove aulas para cada matéria – com direito a lições de casa como as dos livros. Os interessados devem prestar atenção e “abrir na página 394” se não quiserem fazer feio no N.O.M.s e no N.I.E.M.s. Clique aqui para acessar o curso online de "Hogwarts".