Sites ressuscitam os dinossauros com ajuda dos videogames

Páginas britânicas da editora Condé Nast inserem easter egg: usando o famoso Código Konami dos videogames, dinossauros usando adereços correm pela tela

Redação Publicado em 10/07/2013, às 17h10 - Atualizado às 20h08

Vogue
Reprodução

Ah, a internet. Essa fonte inesgotável de bizarrices e curiosidades. A que está movimentando a web no momento vem dos videogames e dos sites britânicos da editora Condé Nast, especialmente o da Vogue UK.

Os gamers, há tempos, conhecem o Código Konami: seta para cima duas vezes, seta para baixo duas vezes, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A. O código surgiu pela primeira vez no jogo Contra, do console Nintendo, e dava mais 30 vidas ao jogador. Depois disso, foi inserido em vários outros títulos e ganhou funções diferentes em cada um deles. Mais importante, se tornou uma referência comum da cultura pop. Entre outros, foi citado na música do Moldy Peaches “Anyone Else But You” (a da trilha de Juno) e é o título de uma canção do Deftones (“U, U, D, D, L, R, L, R, A, B”).

Mas o que tudo isso tem a ver com a edição britânica da bíblia da moda? Bom, é só ir lá usar o código no site que você vai entender. Clique aqui, nós esperamos.

Clicou? Vários dinossauros desfilam modelos diferentes de chapéu! Se você for apertando A, outros dinossauros vão aparecendo.

O easter egg também está escondido no Wired.uk, EasyLiving.co.uk e GQ.co.uk, mas nessas páginas os animais usam outros adereços (de acordo com o tema das publicações).

Na verdade, desde que a internet surgiu, praticamente, o Código Konami passou a ser empregado pelos programadores de site, que usam a combinação de teclas para esconder piadas e material bônus em endereços da web.