Skank e Krug Bier lançam marca de cerveja exclusiva da banda

“Gostamos de degustar cervejas especiais”, afirma Henrique Portugal

Redação Publicado em 22/11/2015, às 11h10

Skank
Divulgação

Música e cerveja são uma combinação que os brasileiros adoram. Pensando nisso, o Skank preparou uma surpresa para os seus fãs: um rótulo com nome da banda acaba de ser criado pela cervejaria Krug Bier. O lançamento nacional da bebida acontece no Mondial de La Biere, evento internacional realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de novembro.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Em Belo Horizonte, cidade de origem da cervejaria e da banda, o evento de apresentação da cerveja aconteceu na última quinta, 19, Choperia Krug Bier, com a presença dos músicos.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

“Gostamos de degustar cervejas especiais, sempre temos em nossos camarins e saímos juntos para fazer isso. É uma honra participar da fabricação de um produto que leva nossa identidade”, afirma Henrique Portugal, tecladista da banda, em comunicado.

A cerveja é do tipo Altbier, feita através de alta fermentação. A Skank – como é chamado o rótulo - tem “sabor suave e amargor assertivo, assim, pode ser saboreada durante um longo espaço de tempo. Com teor alcoólico médio, de 4,8%, sua harmonização ideal é porco, comida alemã ou salmão grelhado”, como explica o comunicado.

“Tudo foi desenvolvido em parceria com o grupo, eles fizeram questão de escolher desde a identidade do rótulo até o estilo da bebida”, afirma Herwig Gangl, sócio-proprietário da cervejaria.

“Somos uma banda que preza pelo contexto em que nos inspiramos. Por gostarmos de música britânica, principalmente dos anos 60 e70, optamos por essa identidade”, conta Portugal. Nas cores vermelha e azul, o rótulo faz analogia ao movimento MOD que tinha símbolo inspirado nas força aérea britânica.

Herwig Gangl conta que o produto final foi resultado foi fruto do empenho tanto da banda quanto da cervejaria. “Uma vez que unimos nossa experiência com a deles, conseguimos produzir com qualidade e, claro, muito sabor”, conta. Para Portugal, a cerveja não poderia ter ficado melhor: “Ficou sensacional, é simplesmente a cara do Skank.”