Smells like teen 80'spirit

Redação Publicado em 21/07/2009, às 01h27

Não se sinta mal, você aí. Todo mundo já foi rick 'n' rolled pelo menos uma vez na vida. Até Kurt Cobain.

No domingo, 19, o Twitter bombou com mensagens de "Kurt Cobain is rickrolling in his grave" (Kurt Cobain está rickrolando no túmulo). Isso porque o espertinho DJ Morgoth jogou na web um vídeo com mash-up entre "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e "Never Gonna Give You Up", hit de 1987 do inglês Rick Astley.

Para quem veio de Marte e não faz ideia do que estamos falando, é o seguinte: uma das maiores pegadinhas do mundo virtual consiste em anunciar algo, de preferência com tom bem sério ("Sarney renuncia à presidência do Senado"), a um camarada. E aí, na hora de linkar, você repassa o clipe de Astley - mais anos 80 do que isso, só a cabeleira do Bon Jovi e o guarda-roupa de Cindy Lauper. Parabéns - você foi "rick 'n' rolled".

Que os fãs da banda de Seattle não apareçam na redação da Rolling Stone Brasil com tochas e armas, mas o pior é que as duas músicas parecem ir tão bem como feijão-com-arroz. É claro que muito disso vem da manha com remixes do DJ alemão, que já juntou grandes grupos, como Blur e Depeche Mode, aos bem menos badalados Deichkind e Egotronic (ambas da terrinha de Morgoth).