Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com mistura de sonoridade brasileira e rock distorcido, A Balsa retorna com o EP Tatetu

A banda formada em 2016 lançou o novo projeto, que conta com cinco faixas inéditas

Redação Publicado em 29/08/2017, às 11h59 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Balsa - Divulgação
A Balsa - Divulgação

Por Redação

A Balsa, banda paulistana formada em 2016, lançou neste mês o segundo EP da carreira, Tatetu. O trabalho sucede A História que Contam as Coisas, divulgado no ano passado.

Tatetu conta com cinco faixas inéditas que mostram o som distorcido e adocicado da banda, inspirado nos mais variados movimentos da música brasileira.

O grupo é formado por Fil (voz), Bari (guitarra), Nico (guitarra), Fabrizio (baixo) e Zeta (bateria). "Acreditamos que música deva ser criada de forma livre, sem barreiras, sem formas pré-estabelecidas. Sendo o mais importante, a autenticidade por de trás das frequências resultantes", os músicos escreveram em comunicado.

“Misturamos rock, funk, soul, pop, folk, a bossa nova e todas as vertentes da nossa rica música nacional. Temos guitarras, violões, banjo, naipe de metais, vocais melódicos, cantados, gritados, cheios de emoção e de despretensão. Composições "espertas", valorizando a nossa língua, mas sem "esse papo” de ter que ser papo cabeça.”

Ouça Tatetu abaixo.