Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Crônicas urbanas de amores e decepções: ouça Bonsai, o novo álbum da Monza

Igor Brunaldi Publicado em 21/09/2018, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

A banda Monza lançou nesta sexta, 21, o disco Bonsai, segundo álbum do quarteto composto por Felipe Misale (voz e guitarra), Francisco Fernandes (guitarra), Fábio Leão (baixo) e Luca Galego (bateria). O trabalho chega como sucessor de Hoje Foi Um Dia Fantástico, de 2016.

Formado despretensiosamente em 2010, o quarteto apresenta uma sonoridade que reflete e se encaixa, com uma suavidade impressionante, no cotidiano de qualquer um que se locomove por ambientes urbanos com a cabeça repleta de pensamentos e com o peito tomado por angústias, decepções e amores. As sete faixas de Bonsai abraçam um dreampop realista, que chega aos ouvidos mais como reflexões de alguém que olha pela janela do trem do que como sonhos.

Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, Felipe Misale conta que tantos as composições, quanto o próprio nome da banda, vêm de experiências reais, como a nostalgia "dos anos 90, a decadência, fita k7, aquele cheiro da época que carro ainda tinha cinzeiro na porta".

Sobre as principais diferenças entre o primeiro e o segundo disco, Misale revela que a  principal mudança foi no processo de produção. "Em Bonsai, começamos pensando nos arranjos já em quarteto, coisa que não rolou no Hoje Foi Um Dia Fantástico. Outra parada foi ter gravado por conta própria, no estúdio do Fábio, nosso baixista. Tínhamos mais tempo e liberdade para experimentar. Ao mesmo tempo, a base do som é a mesma. Voz, guitarras, baixo e bateria. Acho que é onde a gente se sente mais a vontade. Com as letras, talvez a gente esteja se escondendo um pouco menos no humor."

Já nascida em um contexto digital, o vocalista diz também que a banda "não sobreviveria sem esses meios. Até como criação de repertório mesmo, nós não teríamos escutado um terço do que escutamos se não fosse essa praticidade."

Bonsai, lançado pelo selo Freak, já está disponível nas plataformas de streaming.

Além disso, a banda estreia o trabalho ao vivo nesta sexta, na Trackers. Veja abaixo o serviço.

Ouça abaixo o disco completo.

XXXbórnia na Trackers 

Sexta, 21 - R. Dom José de Barros, 337 - República

Shows: Monza, Laranja Oliva, Mel Azul e Odradek

Entrada: até 00h R$ 30, depois R$ 40