Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco Tributo aos Novos Baianos terá show com Cícero, Marcelo Perdido, Diogo Poças, entre outros

Álbum com covers realizados por jovens artistas independentes é pelo site Jardim Elétrico

Pedro Antunes Publicado em 29/10/2014, às 13h42 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentários <i>Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano</i>, dirigido por Henrique Dantas - Divulgação
Cena do documentários <i>Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano</i>, dirigido por Henrique Dantas - Divulgação

Pedro Antunes

A lista é grande: Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo (hoje, Baby do Brasil), Moraes Moreira, Luiz Galvão, Dadi, Jorginho Gomes, Charles Negrita, Baxinho, Bola Morais e Odair Cabeça de Poeta. Para a sociedade burguesa do fim dos anos 1960 e início de 1970, um grupo de hippies cabeludos, barbudos e, acima de tudo, comunistas. Por nossa sorte, nem só de conservadorismo viveu o Brasil, mesmo em plenos anos duros da ditatura militar. E, muito desse frescor, veio de Novos Baianos e da lista acima.

Em homenagem ao consistente trabalho criado por Pepeu, Baby e Moraes, o site Jardim Elétrico chamou artistas independentes que também trazem um novo frescor para a música atual para o Tributo aos Novos Baianos, cujo show de lançamento é anunciado nesta quarta-feira, 29, com exclusividade na coluna Sobe o Som.

A apresentação está marcada para 20 de novembro, na casa de shows Da Leoni, localizada na Rua Augusta, na região central de São Paulo, com preços de ingresso que vão de R$ 15 a R$ 100, no esquema “pague o quanto vale”.

Os confirmados, até agora, são: Cicero, Clara Valente, Leo Versolato, Guidi Vieira , Flavio Tris, Camará, Rodrigo Del Arc, Daniel Andrade, Os Criaturas, Diogo Poças, Larissa Baq, Mariana Volker e Marcelo Perdido. Mais nomes, contudo, serão anunciados até a data do show.

Disco tributo

O álbum realizado pelo Jardim Elétrico reúne 28 artistas no total, como A Banda Mais Bonita da Cidade, Carlos Posada, Holger, Leo Fressato e o citado Cicero. Abaixo, ouça duas versões já lançadas.

Marcelo Perdido toca “Besta é Tu”:

Fernando Temporão toca “Qualquer dois Mil Réis”:

Henrique Dantas fez o brilhante documentário Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano que conta não apenas a trajetória de Moraes Moreira e companhia como evidencia a influência que eles sofreram do mito da bossa nova João Gilberto. O filme está na íntegra, no YouTube, mas provavelmente não por muito tempo.