Disco Tributo aos Novos Baianos terá show com Cícero, Marcelo Perdido, Diogo Poças, entre outros

Álbum com covers realizados por jovens artistas independentes é pelo site Jardim Elétrico

Pedro Antunes Publicado em 29/10/2014, às 13h42 - Atualizado às 14h18

Cena do documentários Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano, dirigido por Henrique Dantas
Divulgação

Pedro Antunes

A lista é grande: Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo (hoje, Baby do Brasil), Moraes Moreira, Luiz Galvão, Dadi, Jorginho Gomes, Charles Negrita, Baxinho, Bola Morais e Odair Cabeça de Poeta. Para a sociedade burguesa do fim dos anos 1960 e início de 1970, um grupo de hippies cabeludos, barbudos e, acima de tudo, comunistas. Por nossa sorte, nem só de conservadorismo viveu o Brasil, mesmo em plenos anos duros da ditatura militar. E, muito desse frescor, veio de Novos Baianos e da lista acima.

Em homenagem ao consistente trabalho criado por Pepeu, Baby e Moraes, o site Jardim Elétrico chamou artistas independentes que também trazem um novo frescor para a música atual para o Tributo aos Novos Baianos, cujo show de lançamento é anunciado nesta quarta-feira, 29, com exclusividade na coluna Sobe o Som.

A apresentação está marcada para 20 de novembro, na casa de shows Da Leoni, localizada na Rua Augusta, na região central de São Paulo, com preços de ingresso que vão de R$ 15 a R$ 100, no esquema “pague o quanto vale”.

Os confirmados, até agora, são: Cicero, Clara Valente, Leo Versolato, Guidi Vieira , Flavio Tris, Camará, Rodrigo Del Arc, Daniel Andrade, Os Criaturas, Diogo Poças, Larissa Baq, Mariana Volker e Marcelo Perdido. Mais nomes, contudo, serão anunciados até a data do show.

Disco tributo

O álbum realizado pelo Jardim Elétrico reúne 28 artistas no total, como A Banda Mais Bonita da Cidade, Carlos Posada, Holger, Leo Fressato e o citado Cicero. Abaixo, ouça duas versões já lançadas.

Marcelo Perdido toca “Besta é Tu”:

Fernando Temporão toca “Qualquer dois Mil Réis”:

Henrique Dantas fez o brilhante documentário Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano que conta não apenas a trajetória de Moraes Moreira e companhia como evidencia a influência que eles sofreram do mito da bossa nova João Gilberto. O filme está na íntegra, no YouTube, mas provavelmente não por muito tempo.