Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: BIKE estreia no formato videoclipe com o animalesco “A Vida é Uma Raposa”

A faixa integra 1943, primeiro álbum do grupo paulista de rock psicodélico

Redação Publicado em 04/09/2015, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do clipe de “A Vida é Uma Raposa” - Reprodução/vídeo
Imagem do clipe de “A Vida é Uma Raposa” - Reprodução/vídeo

Depois de ter lançado o primeiro disco de sua incipiente carreira, 1943, chegou a vez de o BIKE apresentar sua estreia em vídeo com o clipe de “A Vida é Uma Raposa”. O material é divulgado nesta sexta-feira, 4, com exclusividade no blog Sobe o Som.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

O álbum 1943 já foi definido neste mesmo blog pelo vocalista e guitarrista Julito Cavalcante como uma grande viagem lisérgica. Os nomes do trabalho e da banda, aliás, são inspirados no Dr. Albert Hoffman. O médico suíço que criou o LSD em abril de 1943 e deu uma volta de bicicleta ao tomar a primeira grande dose da substância.

Exclusivo: BIKE segue viagem lisérgica com “1943”, canção finalizada por produtor de Tame Impala.

O vídeo de “A Vida é Uma Raposa” faz jus à proposta. Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz), Hafa Bulleto (baixo e voz) e Cavalcante se transformam em guaxinins, gatos e cachorros, cercados de animais marinhos, elefantes e naves espaciais em uma animação em stop motion.

15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

“Veio do céu uma nave iluminada. Me guiou em uma nova jornada. Levado aos Deuses Astronautas”, diz a letra da canção, ilustrada por Juli Ribeiro, editada por Natália Martins – as duas dirigem e roteirizam o vídeo.

Assista ao vídeo de “A Vida é Uma Raposa”:

“Tentamos criar um pequeno universo imagético com uma linguagem simples e recursos acessíveis, mas que conversasse com o conceito do álbum e principalmente da faixa. Escolhemos então a técnica de stop motion com desenhos em aquarela. Divertidos e com o aspecto de um universo espacial submerso. Contamos com os poucos recursos que tínhamos e com equipamentos emprestados de amigos queridos”, explica a banda.