Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: capa do terceiro disco Thiago Pethit escancara a aproximação com o rock

Rock’N’Roll Sugar Darling foi produzido por Kassin e Adriano Cintra e chega às lojas em novembro

Pedro Antunes Publicado em 11/09/2014, às 13h57 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Pethit, em Los Angeles, clicado por Gianfranco Briceño.  - Gianfranco Briceño/Divulgação
Thiago Pethit, em Los Angeles, clicado por Gianfranco Briceño. - Gianfranco Briceño/Divulgação

Por Pedro Antunes

A foto parece ter saída de algum livro que reúne imagens perdidas e inéditas da cena responsável roqueira da Califórnia entre os anos de 1960 e 1970. No centro, contudo, Thiago Pethit. A presença dele traz um choque de contemporaneidade ao retrato e, ao mesmo tempo, expõe silenciosamente o que podemos esperar do terceiro disco dele. Rock and roll no estado mais puro, sujo e subversivo.

Fantasmas de Kurt Cobain, John Lennon e Tim Maia assombram o Pessoal da Nasa em novo clipe.

O Sobe o Som, espaço dedicado à música alternativa da Rolling Stone Brasil, anuncia com exclusividade a chegada do terceiro disco de Pethit, Rock’N’Roll Sugar Darling, e a capa clicada em Los Angeles por Gianfranco Briceño e dirigida por Pedro Inoue, que também havia assinado a direção de arte do segundo disco de Pethit, Estrela Decadente.

Kassin também volta ao papel de produtor, como o fez no álbum de 2012, e desta vez tem a companhia de Adriano Cintra, antigo integrante do CSS e que lança em breve o primeiro álbum solo. Rock’N’Roll Sugar Darling promete trazer uma aproximação mais latente com o rock – e comprovando a versatilidade musical de Pethit.

O terceiro disco de Pethit trará a participação de Joe Dallesandro, aquele “Little Joe” cantada por Lou Reed na música-retrato de Nova York dos anos 1970 “Walk on the Wild Side”, com quem o músico brasileiro se encontrou também em L.A., para um papo sobre Andy Warhol, artista que valorizava imensamente o trabalho do ator. Dallessandro, por fim, gravou a introdução

Tatá Aeroplano narra uma noite daquelas em “Amiga do Casal de Amigos”; ouça.

Pethit lança o clipe do primeiro single do álbum, “Romeo”, ainda em setembro. Rock’N’Roll Sugar Darling chega às lojas em novembro.