Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: conheça “Índio Maracanã”, novo single do Graveola

Faixa fará parte do quinto disco da banda, Camaleão Borboleta, a ser lançado este ano

Lucas Brêda Publicado em 27/04/2016, às 16h49 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graveola - Vania Cardoso/Divulgação
Graveola - Vania Cardoso/Divulgação

O Graveola e o Lixo Polifônico está comemorando dez anos de estrada e prestes a lançar o quinto disco da carreira, Camaleão Borboleta. Depois de divulgar o single “Talismã”, que tem participação de Samuel Rosa, do Skank, a banda mineira revela nesta quarta, 27, uma nova faixa do álbum – com exclusividade no Sobe o Som –, chamada “Índio Maracanã” (ouça abaixo).

Ensolarada e balançada como o single anterior, “Índio Maracanã” é “uma canção de resistência”, segundo o vocalista – e autor da faixa –, José Luis Braga. “Defende as ocupações urbanas e a diversidade dentro das cidades, um tema muito relevante para gente”, diz ele. A canção trata da luta dos indígenas da Aldeia Maracanã, no Rio de Janeiro.

Conheça “Índio Maracanã” abaixo.

O próximo disco do Graveola, Camaleão Borboleta, está prestes a ser lançado. O álbum tem produção de Chico Neves (que possui Skank e Lenine no currículo e é “um mestre das artes do estúdio”, segundo Luiz Gabriel Lopes, vocalista e guitarrista do grupo). “Ele produziu vários dos discos que estão na nossa memória afetiva, foi um privilégio sem tamanho”, acrescenta.

Lopes acredita que Camaleão Borboleta representa um momento mais maduro do Graveola, já com uma década de carreira. “[O disco] Tem sonoridades mais elétricas e um repertório bastante diversificado”, comenta ele. “Passeia pelas várias facetas dos três compositores do grupo.”

Abaixo, ouça também “Talismã”.