Exclusivo: Joana Bentes aborda conceito de mudança na faixa “Instante”

Vídeo da canção, parceria com Xuxa Levy, integra projeto que pretende “mapear” música brasileira

Lucas Brêda Publicado em 12/07/2016, às 19h50 - Atualizado às 19h56

A cantora capixaba Joana Bentes
Edu Pimenta/Divulgação

Por Lucas Brêda

A cantora Joana Bentes foi uma das escolhidas pelo produtor Xuxa Levy para integrar o novo projeto dele, chamado NuOvo, no qual ele “mapeia” novos talentos da música brasileira e com eles compõe e grava uma faixa. Joana registrou “Instante”, lançada nesta terça, 12, com exclusividade no Sobe o Som, da Rolling Stone Brasil.

“Muda a todo instante/ A cor do entardecer/ Muda a todo instante/ A nuvem bomba atômica/ Muda a todo instante/ Os sonhos embarcados/ Mudam a todo instante/ As ondas de fogo/ Nada é como antes”, canta a capixaba na faixa, deixando clara a temática abordada por ela em “Instante”: as inevitáveis mudanças provocadas pelo passar do tempo.

“‘Instante’ nasceu logo após o primeiro encontro com o Xuxa, no caminho de volta à Brasília”, conta Joana. “A letra veio de uma só vez, no avião, escrita no papelzinho da companhia aérea”. Levy recrutou a cantora depois de conhecê-la na internet, e contou com o cellista cubano Yaniel Matos e o guitarrista João Erbetta para ajudá-lo na produção.

A parceria entre Joana e Levy, aliás, também se estenderá ao EP de estreia da cantora, com cinco faixas, previsto para setembro. “Há muito tempo ando procurando novas vozes na música brasileira”, comenta o produtor, elogiando a capixaba. “O trabalho deu tanta alegria que estamos finalizando também seu trabalho solo.”

Abaixo, conheça “Instante”, feita para o projeto NuOvo.