Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Molho Negro lança clipe sobre “deixar os outros na paz”; assista a “Souza Cruz”

Banda paraense revela o vídeo sombrio e paródico para a faixa do álbum Não É Nada Disso Que Você Pensou

Redação Publicado em 08/05/2018, às 16h00 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Molho Negro - Julia Rodrigues
Molho Negro - Julia Rodrigues

Por REDAÇÃO

A banda Molho Negro, nascida em 2012, em Belém do Pará, disponibiliza nesta terça, 8, o clipe da música “Souza Cruz”. quarta faixa do disco Não É Nada Disso Que Você Pensou, que saiu em 2017.

O single consegue, ao mesmo tempo, expressar uma sonoridade sombria sem deixar de lado a ironia e a acidez características das composições do grupo. O vídeo, por sua vez, ilustra perfeitamente essa mistura, carregado de imagens escuras, figurinos góticos, balaclavas, preces, pregação cruzes e bíblias, enquanto a banda toca os riffs de hard rock em frente a um fundo totalmente preto e pouco iluminado.

O líder da banda, João Lemos, explica que “a pessoa quando põe um corpse paint na cara e sai pra ouvir um som não quer guerra com ninguém”. “Ultimamente meu pessimismo me faz acreditar que a gente caminha a passos largos em direção a um país mais conservador, e isso é perigoso”, teoriza o vocalista e guitarrista. “No fundo acho que esse clipe é só sobre deixar os outros na paz, seja ela a Pax de Christo ou não.”

É através deste pessimismo que se torna possível enxergar o amadurecimento do Molho Negro, nessa nova fase que veio com o segundo álbum, Não É Nada Disso Que Você Pensou. Os temas abordados nas letras se mostram mais sérios, permeados de preocupações e inquietudes como violência, desigualdade, brutalidade, egoísmo e consumismo, assuntos que se mostram cada vez mais relevantes com o envelhecimento de cada um, em uma era tão social mas tão introspectiva.

Assista com exclusividade ao clipe de “Souza Cruz” abaixo.